SELO INOVAÇÃO SBC

CONTAGEM REGRESSIVA

A SBC, comprometida em atender seus diversos públicos, cria o Selo de Inovação SBC, buscando uma parceria avançada e pioneira entre a academia e as organizações. Por ter um papel relevante e único no ecossistema brasileiro de inovação, a SBC entende ser sua responsabilidade promover e fomentar a interação, em rede, entre a comunidade científica e as organizações, gerando oportunidades inéditas para potencializar os resultados dos trabalhos desenvolvidos nas Universidades brasileiras.

 

Chamada Pública 2019:

A SBC torna pública a Chamada para a submissão de Projetos de Inovação destinados a divulgar trabalhos de Graduação, Mestrado e Doutorado que estejam propondo soluções inovadoras através do uso da Computação.

Sobre o Concurso:

O Selo de Inovação SBC é um concurso entre projetos oriundos de trabalhos desenvolvidos na graduação, mestrado e doutorado, que será estruturado em duas etapas:

Na etapa inicial será feita uma avaliação dos projetos por uma comissão de avaliadores da academia e indústria. Nesta etapa, os cinco melhores trabalhos serão selecionados para participar do maior evento da SBC.

Na segunda etapa, será realizado um pitch dos projetos finalistas. Cada representante terá até 5 minutos para fazer a sua apresentação e defender a sua proposta no CSBC 2019. A banca presencial será composta por renomados pesquisadores e gestores do mercado. Para saber mais sobre o Congresso da Sociedade Brasileira de Computação – CSBCclique aqui.

 

Das características dos projetos:

– Ter caráter inovador, levando-se em conta outras soluções relacionadas ao tema escolhido;

– Ter um protótipo para apresentação que será analisado na primeira etapa do concurso;

– Ser inédito, ou seja, não ter sido apresentado em nenhum outro evento de inovação e/ou de empreendedorismo e não ter nenhum contrato de licenciamento e/ou transferência de tecnologia.

 

Acesse o edital do Selo de Inovação SBC aqui.

 

Finalistas do  “Selo de Inovação SBC” 

 
Cara de Aprender: Uma Ferramenta para Trabalhar Emoções e Aprendizagem 
Universidade Federal do Oeste do Pará
 
Sistema para Monitoramento de Paciente e Prevenção de Lesão por Pressão
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
 
SOFTECS: Fábrica de Software e Tecnologia para a Saúde
Universidade Federal Fluminense
 
Para sentir, ouvir e aprender: MannAccess, apresentando imagens para deficientes visuais num simples toque
Universidade Estadual de Maringá
 
Destino Sustentável: Reciclar para Recriar o Futuro
Universidade Federal do Pará