LOCAL DO EVENTO

 

HANGAR  – Centro de Convenções (Foto: Divulgação HANGAR)

Endereço: Av. Doutor Freitas, s/n – Marco, Belém – PA, 66613-902

A floresta abraça Belém do Pará, que lhe convida a passear pelos túneis verdes que fazem de Belém a Cidade das Mangueiras. Venha ver mostras da arquitetura setecentista mesclada com o barroco jesuítico do século XVII. Belém é uma capital rica em cores, cheiros e sabores, que podem ser percebidos em cada esquina; na gastronomia, nas mangas que caem, no folclore, nos sorvetes de frutas regionais. A cidade foi fundada em 12 de janeiro de 1616, quando foi construído o Forte do Presépio, um dos lugares que você não pode deixar de visitar.

A gastronomia paraense é tida como uma das melhores do mundo, está intimamente ligada à cultura indígena, sempre inovando sem se desligar das tradições. Os seus ingredientes são exóticos e marcados pela diversidade de cores, aromas e sabores. Dentre os pratos típicos, podem-se destacar o tacacá,  a maniçoba, o pato no tucupi, além dos frutos, entre os quais açaí, bacuri e cupuaçu. Tal gastronomia, que deixou de ser uma simples prática alimentar e se tornou um estilo de vida, vem desenvolvendo e aprimorando um número crescente de técnicas da culinária internacional contemporânea.

Recentemente, Belém foi eleita como Cidade Criativa da Gastronomia pela UNESCO. Nessa lista também estão presentes 116 cidades do mundo todo. Não deixe de experimentar! Fonte

Parecia um sonho impossível, o de transformar o Pará em destino de feiras, congressos, simpósios e conferências vindos de todos os cantos Brasil e do mundo. Mas, o sonho tornou realidade com a inauguração do Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia em uma área de 24 mil metros quadrados, distribuídos em dois pavilhões projetados a partir do hangar existente no antigo Parque da Aeronáutica. O Hangar é um espaço flexível e multifuncional, tornando um dos mais completos e versáteis centros de convenções do país. Dispõe de um sistema próprio de geração de energia para acionar os circuitos de emergência, escadas rolantes, hall que liga os dois pavilhões principais, e também acessos para pessoas com necessidades especiais. O Hangar fica apenas a 3,6 KM de distância do Aeroporto Internacional Val-de-Cães. Diversos congressos vem sendo organizados no hangar, tal como o CSBC 2008. Por estes motivos, o hangar apresenta-se como forte candidato a sediar o CSBC 2019.

Com área total de cerca de 1.500 m² e espaço totalmente climatizado, o Auditório do Hangar é versátil e moderno, podendo ser adaptado para eventos diverso. Além de ser o maior da capital paraense, o auditório possui um diferencial de poder ser modulado e receber vários eventos simultaneamente, sem que um interfira no outro, devido o excelente isolamento acústico. O auditório pode ser dividido em até 8 salas, com capacidade para 250, 500, 750, 1000 e 1500 pessoas. Ideal para conferências e palestras, o auditório conta com cadeiras com pranchetas e sala de tradução simultânea.

Tudo isso ainda é somado à estrutura do centro de convenções. O andar está equipado com internet sem fio, banheiros, auditórios menores, salas de apoio ao cliente, hall foyer e sala VIP, com acesso através de escadas rolantes e elevadores. O Hall Foyer é uma área de circulação, com aproximadamente 750m² localizada ao redor do auditório. É possível ainda locar o espaço para a realização de pequenas feiras com até 12 estande de 4mX4m, ou, ainda, para montagem de estande de credenciamento para eventos, o qual tem disponível em toda sua extensão acesso à internet, via wireless.

O Hangar possui seis salas com capacidade para 60 pessoas, duas salas para 80 pessoas e quatro salas para 100 pessoas que são ideais para reuniões, palestras e workshops. As salas multiuso são uma ótima opção para programações com um número menor de participantes. Na locação de qualquer sala multiuso, que são climatizadas, já está incluso as cadeiras, limpeza, a sonorização e a projeção. O Hangar oferta ainda à locação de internet.

Em 600m² de área para alimentação, o Hangar disponibiliza 330 lugares. Atualmente dois locatários utilizam o espaço, a rede de fast-food Bob’s e o Spazzio Café. Possui banheiros masculinos, femininos e para deficientes, além de ser completamente climatizado. A área que é comum entre todos os que visitam o Hangar, possui um grande aquário repleto de peixes regionais. A Praça é uma excelente opção para servir buffet em grandes eventos como congresso, a vantagem é que a cozinha pode ser locada para servir de apoio.

Quer saber mais sobre o espaço? Acesse o site do Centro de Convenções de Belém!

A 39ª edição do SBC será realizada no HANGAR – Centro de Convenções da Amazônia.