INSCRIÇÕES

Informações Gerais

  • Pagamento de inscrições poderá ser realizado por meio de boleto bancário, cartão de crédito, débito em conta do Banco do Brasil, nota de empenho ou faturamento, através do sistema de inscrições.
  • Esse ano trazemos uma novidade, PARCELAMENTO do valor das inscrições! Até dia 18/04/2019 você pode parcelar em até 3 vezes. Até dia 18/05 em 2 vezes e a partir do dia 19/05 pode pagar em 1 vez.

 

  • Os valores de inscrição para o CSBC 2019 estão listados abaixo. Destacamos que alunos e profissionais que não são associados à SBC podem se associar (ou renovar a associação) por 1 ano no processo de inscrição com um desconto no valor da inscrição de não associado. Alunos de ensino médio e alunos de graduação têm valores diferenciados. Além disso, mantivemos períodos de desconto no valor da inscrição feita antecipadamente.  Inscrever-se com associação à SBC é a opção mais vantajosa para os não associados à SBC, pois pagam um valor menor que a opção sem associação e ainda se associam à SBC por um período de 1 ano (veja abaixo por que ser associado à SBC).
  • Os associados à SBC devem estar em dia com a anuidade de 2019 para terem direito aos valores reduzidos
  • Os estudantes e professores de educação básica devem fazer upload de comprovante que ateste a categoria escolhida no momento da inscrição. A verificação desse documento pode levar até 1 dia útil. Somente após a validação pela equipe da SBC, as formas de pagamento serão liberadas. O inscrito receberá e-mails informativos em todas as etapas da evolução da inscrição dele no CSBC 2019.
  • Para que os artigos aprovados sejam publicados nos anais do evento e estejam disponíveis no Portal de Conteúdo da SBC, é necessário que pelo menos 1 (um) autor possua inscrição paga.
  • Os autores devem fazer o upload do comprovante de inscrição, via JEMS, até o dia 06/05/2019. A publicação dos artigos nos anais está condicionada ao envio do comprovante de pagamento da inscrição.
  • Após 10/07/2019, as inscrições só poderão ser PAGAS por cartão de crédito ou por espécie na secretaria do evento.
  • Caravanas de Estudantes: há uma promoção especial para estudantes no final desta página.

Valores de Inscrição

A taxa de Inscrição cobre a participação nas sessões técnicas, palestras, tutoriais, debates e painéis de eventos que compõe o CSBC 2019, exceto JAI, Hackaton e CQ. Cobre, ainda, material do congresso, coffee breaks e coquetel de abertura.

Saiba mais sobre os combos do CSBC FAQ COMBOS CSBC

Curso de Qualidade (CQ) 

O CQ está disponível para as categorias de inscrição: Estudantes de Pós-Graduação, Professores de Educação Básica e Profissionais. O interessado em participar somente do CQ pode, realizar a sua inscrição conforme os valores abaixo. Porém, essa opção não dá direito a participação no CSBC 2019 e demais atividades.

Para aqueles que se inscreverem no CSBC 2019, a inscrição adicional no CQ será conforme a tabela abaixo.

Curso de Qualidade em Ensino de Computação na Educação Básica (CQEB)

O CQEB está disponível para as categorias de inscrição: Estudantes de Pós-Graduação, Professores de Educação Básica e Profissionais. O interessado em participar somente do CQEB pode, realizar a sua inscrição conforme os valores abaixo. Porém, essa opção não dá direito a participação no CSBC 2019 e demais atividades.

Para aqueles que se inscreverem no CSBC 2019, a inscrição adicional no CQEB será conforme a tabela abaixo.

Jantar do CSBC 2019

O Jantar do CSBC 2019 será realizado no dia 17 de julho, no restaurante Estação Gourmet localizado no largo de Nazaré, um ponto turístico e religioso da nossa cidade,   a partir das 20h. O valor do jantar é de R$ 150,00 por pessoa

Saiba mais sobre o jantar.

Para reservar sua vaga no jantar clique no botão de inscrição.

Hackaton/SEMISH, Hackathon/WPIETF e Jornadas de Atualização em Informática (JAI)

Para se inscrever em um ou mais JAIs e/ou hackaton, é preciso se registrar, também, no CSBC 2019. Os seguintes valores adicionais serão cobrados para cada inscrição:

Caravanas

Forme sua caravana e venha para o CSBC 2019! A cada dez estudantes inscritos, a inscrição do 11º será gratuita*. Os passos para a realização das inscrições em grupo são os seguintes:

  • Os estudantes devem realizar a inscrição no CSBC 2019 (AQUI), confirmar e pagar sua inscrição. Os inscritos que serão isentos também devem realizar a inscrição e ignorar o boleto bancário (ou outra forma de pagamento escolhida).
  • Ao completar o grupo de dez, vinte ou mais inscritos, o coordenador da caravana deverá acessar o link  (AQUI) e preencher um formulário com os seguintes itens:
    1. a relação de nomes dos estudantes que fazem parte do grupo e os valores das suas respectivas inscrições;
    2. o(s) nome(s) do(s) estudante(s) com inscrição gratuita;

Dúvidas adicionais com o nosso e-mail de contato (caravanacsbc2019@gmail.com).

Ao enviar o e-mail, o assunto da mensagem deverá indicar o Estado ou município da caravana. Leia informações adicionais no link do formulário antes de mandar e-mail.

 

*a cada 10 alunos pagos da direito a 1 gratuidade para aluno, ou seja, a gratuidade é na mesma categoria (aluno de graduação ou aluno de ensino básico ou aluno de pós).

 

Formas de pagamento:

  • Pagamentos por Empenho: Caso o pagamento da sua inscrição seja por empenho, faça a inscrição normalmente no sistema de inscrições da SBC, escolha “nota de empenho” como forma de pagamento e siga as orientações.

 

  • Pagamentos por boleto e débito enceram-se dia 10/07/2019.

 

  • Pagamento por Cartão de Crédito: Esse ano trazemos uma novidade, PARCELAMENTO do valor das inscrições! Até dia 18/04/2019 você pode parcelar em até 3 vezes. Até dia 18/05/2019 em 2 vezes e a partir do dia 19/05/2019 pode pagar em 1 vez. 

Política de cancelamento

  • Até dia 07/07/2019 pode-se fazer uma devolução de 80% do valor pago pela inscrição no CSBC 2019 (taxa de 20% referente a custos administrativos). Após esta data não haverá devolução de qualquer valor pago. A política se aplica tanto para o cancelamento da inscrição no CSBC 2019 quanto para o cancelamento de qualquer atividade adicional (JAI, CQ, dentre outras). Para solicitar o cancelamento, enviar um e-mail para faturamento@sbc.org.br.

 

Por que ser associado à SBC?

  • A SBC é uma associação civil, sem fins lucrativos, que estimula o desenvolvimento tecnológico e científico do país e é a maior sociedade de computação da América do Sul. É a SBC que representa os interesses dos estudantes, professores e profissionais da área de computação no Brasil. Se associar à SBC é uma forma de tornar a SBC ainda mais forte para representar a nossa área de atuação junto aos diversos setores. Que tal se juntar a nós? Outros motivos para ser associado à SBC são:
  • Acesso à rede sem fio Eduroam (somente para pessoa física);
  • Acesso ao Portal de Periódicos da Capes (somente para pessoa física);
  • Desconto em inscrições nos mais de 40 eventos realizados anualmente pela SBC;
  • Desconto de no mínimo 15% em inscrições nos eventos apoiados pela SBC;
  • Desconto para a compra de livros da Editora Elsevier;
  • Valor de inscrição diferenciado no POSCOMP;
  • Participação nas reuniões abertas de comissões e grupos de trabalhos que ocorram durante os eventos;
  • Acesso aos estudos realizados pela SBC e destinados a órgãos públicos ou privados, expressando posições políticas da Sociedade
  • A associação à SBC é válida por 12 meses
  • Mais benefícios no site da SBC.

 

Observações importantes

  • Estudantes de Graduação e Pós-graduação: será necessário apresentar no credenciamento do evento um comprovante de vínculo estudantil, que deve conter nome da instituição, nome do aluno, semestre, curso, e data atual. Caso falhe em apresentar o comprovante, o inscrito não será credenciado como estudante e terá de pagar a diferença para inscrição de Profissional (com valores sem desconto), caso deseje participar do evento.
  • Professor de Ensino Fundamental ou Médio: professores que optarem por esta modalidade, precisarão apresentar no credenciamento do evento um comprovante desta situação. Caso falhe em apresentar o comprovante, o inscrito não será credenciado com Professor de Ensino Fundamental/Médio e terá de pagar a diferença para inscrição de Profissional (com valores sem desconto), caso deseje participar do evento.
  • Estudante de Ensino Fundamental ou Médio: estudantes de Ensino Médio/Fundamental (ensino técnico) que optarem por esta modalidade, precisarão apresentar no credenciamento do evento um comprovante desta situação. Caso falhe em apresentar o comprovante, o inscrito não será credenciado como estudante e terá de pagar a diferença para inscrição de Profissional (com valores sem desconto), caso deseje participar do evento.
  • A opção de inscrição com associação à SBC foi criado pela SBC para unificar os valores da associação e o valor da inscrição em um evento. A ideia é que juntos estes dois benefícios tornem-se mais baratos do que se fossem adquiridos em separadamente. Para mais informações acesse o FAQ da SBC.
  • Após o pagamento, na emissão do seu recibo constará “Inscrição no CSBC 2019”.
  • Outras associações: Associados à SBIS, SBIAgro e SBMAC podem usufruir do mesmo desconto ofertado aos associados à SBC, favor enviar o comprovante de vínculo com a SBIS, SBIAgro ou SBMAC para faturamento@sbc.org.br solicitando o desconto.