JANTAR DO CSBC 2019

CONTAGEM REGRESSIVA

Jantar do CSBC 2019

O Jantar do CSBC 2019 será realizado no dia 17 de julho, no restaurante Estação Gourmet localizado no largo de Nazaré, um ponto turístico e religioso da nossa cidade,   a partir das 21h. O valor do jantar é de R$ 150,00 por pessoa

Nesta edição o Jantar de Confraternização do CSBC vai ser um verdadeiro passeio na história da maior festa religiosa do Pará, o Círio de Nazaré!

Vamos conhecer o Memorial de Nazaré, museu feito especialmente para que aqueles que visitam a capital fora da época do Círio possam visitar uma exposição permanente que conta a história da fé e da devoção dos romeiros, que tem seu maior momento no Círio. São fotos das romarias, mantos, promessas de romeiros, com as tradicionais casas e barcos.

 

Descrição do Jantar

A culinária paraense, que apresenta uma forte influência da cozinha indígena e mistura com referências e sabores vindos de diversos outros países durante o processo de desenvolvimento histórico da região norte, se destaca das demais e é a mais elogiada pelos turistas estrangeiros.

No jantar de confraternização do CSBC 2019 será servido um cardápio preparado especialmente para agradar a todos os paladares, mas principalmente apresentar aos participantes do CSBC 2019 a diversidade da Culinária Paraense, considerada Patrimônio Cultural Imaterial de Belém.

Será apresentado pratos típicos produzidos com o que há de melhor dos produtos regionais, como por exemplo, tucupi e jambú que são ingredientes desconhecidos pela maioria dos brasileiros.

Menu

*Entradas com canapés e finger food de arroz de pato e nossa tradicional casquinha de caranguejo

* Jantar: Filé ao molho ferrugem e molho de vinho tinto a parte, Filhote ao molho de tucupi , Camarão Grão Pará (castanha do Pará e queijo do reino) e rocambole de salmão ao molho de maracujá.

* Bebidas: Água mineral, refrigerante normal e light, sucos de frutas e open bar

 

Serviço:

Reserve sua vaga!
? 17 de julho
 21h
? Restaurante Estação Gourmet
? R$ 150,00 por pessoa
 VAGAS LIMITADAS

 

TRANSPORTE

 

Quem aderiu ao jantar de confraternização, terá transporte saindo do Hangar para os hotéis Regente e Princesa Louçã às 17h (horário previsto – concentração na frente do Hangar)

 

– Local: Estação Gourmet (anexo a Basílica de N. Sra. de Nazaré)

– Horário:  21h

TRANSPORTE

– Local de saída oficial: Hotel Princesa Louçã

  Horário de saída: 20h (embarque imediato, chegue 10 minutos de antecedência).

 

– 2º Local de saída: Hotel Regente

  Horário de saída: 20h10 (embarque imediato, chegue 10 minutos de antecedência).

** Quem estiver hospedado em outros hotéis,pode se deslocar para o Regente ou Princesa Louçã, para utilizar o transporte.

Obs.: Na chegada ao restaurante, que fica situado no Conjunto Arquitetônico de Nazaré – CAN, faremos um “tour” pelo Museu do Círio e Casa de Plácido (duração aproximada de 40 min).

 

– Retorno aos hotéis: primeira saída às 00h20, demais saídas, serão anunciadas durante a confraternização.

 

Importante: Horários previstos, podendo variar pra mais ou pra menos, por isso pedimos estar no local de embarque, com antecedência.

 

Dúvidas? Procure nossa equipe de Logística de Transporte, que estarão com camisa do evento, próximo a Secretaria Executiva (área do credenciamento).

 

Esclarecimento: Devido os transportes para o circuito Hotel/Hangar/Hotel e Hotel/Jantar Confraternização/Hotel, terem sidos oferecidos pelas instituições federais UFPA e UFRA, eles não podem permanecer estacionados em frente aos hotéis e outros lugares que são permitidos para carros de turismo, gerando penalidades das autoridades de trânsito. Diante disso, contamos com a compreensão e colaboração de todos.